sábado, 9 de outubro de 2010

México - Parte VIII

Na 6ª Feira de manhã tínhamos planeado ir a Tulum, uma antiga cidade maia. Desde o Bahia Principe até ao destino, foram cerca de 20 minutos de camioneta mas, desde o sítio de paragem da camioneta até as ruínas maia, ainda tivemos de andar bastante a pé. Devido ao calor insuportável, esta viagem pedonal foi uma tarefa difícil, tanto na ida como na volta.
As ruínas de Tulum ficam junto à costa do Mar das Caraíbas e por isso se pensa que Tulum seria uma cidade portuária onde se efectuavam trocas comerciais entre as diferentes cidades da região. As estruturas de construção mais famosas da cidade incluem o Templo dos Frescos, Castillo Pyramid, e do Templo do Deus Mergulho.





Depois desta rápida visita às muralhas, foi tempo de conhecer a mítica praia de Tulum. Esta inacreditável praia de areia branca e dourada e águas cristalinas é considerada uma das mais bonitas praias do mundo e com o calor que se fazia sentir, veio mesmo a calhar um mergulho na água! Apenas as pessoas que compram o bilhete para terem acesso às ruínas de Tulum, podem desfrutar desta praia, daí o seu estado de conservação ser elevado pois trata-se de uma praia privada.



Depois desta exursão voltamos para o resort onde mais uma vez andamos entre a praia e a piscina a gozar a vida boa que já estava a terminar :)
 
footer