Depois da curta visita a Vila Franca do Campo, seguimos viagem em direcção à Ribeira Grande tendo como primeiro destino a Lagoa do Fogo.
Esta lagoa é uma das maiores lagoas dos Açores e a segunda maior da ilha de São Miguel. Localiza-se no topo do grande vulcão adormecido do Fogo, também conhecido como vulcão de Água de Pau.
É também a mais alta da Ilha de São Miguel, facto que se deve a se encontrar no cimo de uma montanha cujo ponto mais alto se eleva a 949 metros. Devido à sua localização, conseguimos avistar a lagoa de 3 miradouros diferentes.
Miradouro da Barrosa
Miradouro da Lagoa do Fogo
Miradouro da Bela Vista
Descendo a montanha da Lagoa do Fogo, em direcção à Ribeira Grande, encontramos outra atracção deste concelho: a Caldeira Velha.
Neste monumento natural encontramos nascentes de água quente que caem em cascata e pequenas fumarolas envolvidas em vegetação muito densa.
Também aqui as pessoas aproveitam para se banharem nestas águas medicinais.
Ora aqui está outra zona onde eu ando azarada. Mesmo no Verão nunca apanhei o tempo muito limpo lá no alto.Mas como há sempre uma próxima vez...
ResponderEliminarLindíssimas imagens! :D
ResponderEliminarhilton: Nós tivemos mesmo muita sorte com o tempo pois quando descemos para a Ribeira Grande, o céu ficou coberto! Se tínhamos ido mais tarde ver a Lago do Fogo lá do alto, já não víamos lagoa nenhuma!
ResponderEliminarTânia: Os Açores são mesmo assim: paisagens de nos tirarem a respiração ;)
Que espetáculo! Lindo...
ResponderEliminarTenho a certeza que vais adorar :)
ResponderEliminar