A viagem foi muito longa… 16 horas de carro e a partilhar o banco de trás com os meus 2 primos pestinhas :)
Como ainda andava na faculdade e tinha férias de Verão que nunca mais acabavam, fiquei por lá 3 semanas. Durante a semana, os meus tios trabalhavam e os meus primos iam para a escola por isso, quando saiamos era mais ao fim de semana. Eles moram em Argenteuil, a cerca de 20 km de Paris portanto, para irmos para Paris, tínhamos de ir de comboio até à Gare Saint-Lazare e depois percorríamos Paris de metro. Paris é enorme e as suas atracções turístias encontram-se bastante longe umas das outras. O que vale é que a rede de metro, apesar de muito antiga, liga todos estes pontos nas profundezas de Paris!

A visita que se seguiu foi à Torre Eiffel que, desde que tinha chegado a Paris, estava ansiosa por conhecer. Compramos o bilhete para subir até à plataforma mais alta e, depois de algumas horas de espera, lá chegamos. Mas a espera é compensada quando chegamos lá em cima e podemos avistar Paris na sua plenitude. É realmente uma vista magnífica! Podemos ver todas as pontes que se erguem no rio Sena assim como todos os edifícios e monumentos mais importantes de Paris.
Outra visita indispensável é o Museu do Louvre. Apesar de eu não ser muito apreciadora de museus, aproveitamos que no primeiro Domingo de cada mês, as visitas são gratuitas e fomos conhecer um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Instalado no Palácio do Louvre, deste museu destaco estas duas atracções: a sua pirâmide de vidro e o quadro original da Mona Lisa.
O Arco do Triunfo é mais um ponto emblemático da cidade de Paris. Foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte e detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Na sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido, um ponto de grande curiosidade para os turistas. O arco localiza-se na praça Charles-de-Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées. É possível subir até ao topo e disfrutar da maravilhosa visão de ver convergir ali as 12 avenidas que vêm ter à Praça Charles-de-Gaulle. 
Depois de já ter conhecido os pontos mais importantes de Paris, percorri o rio Sena a bordo de um Bateau-mouche. Este rio é conhecido pelo “rio dos namorados” e ostenta diversas pontes das quais se destaca a elegantíssima Ponte Alexandre III.


PS - Tenho muita pena mas na altura ainda não tinha máquina fotográfica digital e por isso as fotos postadas aqui foram todas retiradas da Net.



