sábado, 2 de abril de 2011

Aveiro - Costa Nova

A primeira vez que visitámos a Costa Nova foi em 2006, quando passámos férias em Ovar. Na altura não queríamos ir para muito longe e então escolhemos a Pousada de Juventude de Ovar para umas merecidas férias. A pousada tem boas condições e uma piscina maravilhosa :)


A sua localização é que não é a melhor pois fica longe de tudo. A praia mais próxima da pousada é a Praia do Furadouro mas a única forma de lá chegar é mesmo de carro.

Durante essas férias ainda tivemos a oportunidade de conhecer a Praia da Costa Nova, a Praia da Barra, a Praia de São Jacinto e a Praia da Vagueira, todas elas no distrito de Aveiro.

Na altura gostámos tanto destas praias que em 2007 repetimos o destino e fomos passar um fim de semana a Aveiro.

A Praia da Barra é para mim uma das melhores praias do Norte.


A paixão pela Costa Nova levou-nos recentemente lá para um almoço de Domingo em família. O restaurante escolhido foi a “Marisqueira da Costa Nova” onde nos deliciamos com o típico arroz de marisco e a especialidade da casa: o Pote Marinheiro, que é uma massada com marisco e feijão.


Depois de estarmos com a barriga cheia, foi tempo de passear na calçada Arrais Ança e admirar as casas típicas da região: casas com riscas coloridas derivadas das originais casas de madeira dos pescadores.


A Costa Nova fica numa península onde de um lado fica o Mar e do outro a Ria de Aveiro.


Este passeio não podia ficar completo sem comermos a famosa Tripa de Aveiro! Eu adoro esta iguaria, quer seja com chocolate, ovos moles, compota hmmmm só de pensar!



Em Aveiro, facilmente se encontra este doce nas barraquinhas de rua, onde também se vendem as famosas bolachas americanas. Eu devo confessar que as Tripas que mais gosto são vendidas na lojinha GUSTI no Furadouro. Aconselho a provarem! Não se vão arrepender ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

 
footer