sábado, 1 de maio de 2010

México… Aqui vamos nós!!

Pois é! Está decidido… A nossa lua-de-mel vai ser no México, Riviera Maya :D No início estávamos inclinados para Punta Cana, e as praias lá são sem dúvida superiores, mas no México temos mais locais para visitar e assim não nos limitamos apenas a praia. Fizemos a reserva no Bahia Principe Tulum. O complexo do BP é constituído pelo Tulum, Akumal e Coba. A escolha do Tulum prendeu-se pelo seguinte: podemos, e fica mais barato, fazer a reserva para o complexo mas só quando lá chegarmos é que sabemos em qual dos 3 vamos ficar. Na agência de viagens disseram-nos que por norma colocam os tugas no Coba. Apesar de ser o mais recente, este fica bastante distante da praia, sendo necessário ir de carrinho. O Tulum e o Akumal ficam na face da praia e como o preço para o Tulum estava ao mesmo preço do complexo, preferimos não arriscar. Já estive a ler em fóruns que o melhor é o Akumal porque a praia do Tulum tem pedras :S mas não faz mal… Podemos andar livremente nos 3 hotéis e em todas as praias.O sítio onde vamos ficar já está tratado, agora falta decidir as excursões que queremos fazer. Esta sim é uma tarefa difícil! Gostava de ir a todos os locais mas 7 dias não chegam para tudo e quero fazer muita praia! Chichén Itza vai ser uma visita obrigatória, não fosse esta uma das 7 maravilhas do mundo :) Depois temos de optar por mais alguns destes locais: Tulum, Coba, Xel Há, Playa del Carmen, Cancun, os cenotes, Xcaret… Não vai ser fácil! Partimos no dia 25 de Julho e regressamos a 2 de Agosto. Por sorte, este ano há voos directos do Porto e coincidência das coincidências, estas viagens começam no dia 25 de Julho :D Assim poupamos o frete de termos de ir a Lisboa ou a Madrid apanhar o avião. Esta viagem vai com certeza dar um belo post neste blogue mas, por enquanto, resta-me planeá-la ao pormenor ;)

4 comentários:

  1. Bem, uma viagem destas certamente merecerá mais do que um post ;)
    Parabéns pelo blog...

    ResponderEliminar
  2. Fico ansiosamente aguardando esses posts... :D
    Não te esqueças de levar na bagagem aquelas prendinhas que te dei o verão passado ;) hehe

    ResponderEliminar
  3. Ora bem.....como o prometido é devido...e ainda não tinha comentado nada, vou comentar aqui, pois já lá estive, e digo-te é sem dúvida qualquer coisa de magnifico!!É um destino, maravilhoso, boas paisagens, boas praias, água quentinha, muita comida, come os belos dos tacos!!!:D
    Os mexicanos sao extremamente simpáticos, divertidos e muito acessiveis!!
    Eu fiquei no Iberostar Paraiso del Mar, que é um pouquinho antes do Bahia Principe, mas resorts acabam por ser todos parecidos!!
    Na altura quando fui , como era a altura das maravilhas do mundo, o Chichén Itza, estava vedado a turistas, ou seja , não dava para subir até ao cume, e pagar tanto para nao o poder fazer, acabamos por optar por outros sitios, porque o que realmente é lindo, é a vista qd se chega la acima!!!:D
    Fomos entao a Tulum , q tem uma praia de sonho, e de onde se pode ver a 2a maior linha de corais do mundo!!
    Aqui conhece-se a forma como o povo mexicano(povo maya) construia as suas casas, os tumulos, era td pensado e construido conforme o sol..uma história magnifica!!
    Fomos também a Xel Há, é um parque lindo, onde podemos fazer mergulho, scuba,dá para fz varias actividades, ver golfinhos lindos,e outros bichos espetaculares, tem uma pequena feirinha artesanal onde podemos comprar os souvenirs....:D (levem uma maquina fotografica aquatica, vale mto a pena).Adorei este passeio!!
    Depois a Playa del Carmen é também encantadora, mas por aqui podemos passear á vontade e tipo entras no autocarro e passeias á vontade, tem umas ruas cheias de lojinhas, mas aqui dá para ver a pobreza q existe naquele pais!!!
    Estou-me a alongar.....lol
    Xcaret,é giro é noite!Aqui vemos as actuaçoes do que fziam na altura o povo Maya, o jogo da pelota, as actuaçoes dos cabeçudos..lol....vemos também as "lutas" com os cavalos, as batalhas simuladas cm era na altura, ataques de barco, bem so visto!!!aconselho!!
    Vale bem a pena o dinheiro q se gasta, para conhecer a cultura deste povo e vale a pena sair do resort e ver mais além de sol e boa praia...Dá para tudo, acreditem....
    Bem, levem-me convosco!!!:D
    Façam uma boa viagem e aproveitem ao máximo...beijos

    ResponderEliminar
  4. A iniciar a leitura dos teus posts, agora!

    ResponderEliminar

 
footer