segunda-feira, 8 de novembro de 2010

México - Parte IX

E assim chegamos a Sábado, o penúltimo dia no México e o último para desfrutar do resort… Sim, porque no Domingo só tivemos mesmo tempo de arrumar as malas, tomar o pequeno-almoço e partir rumo a Cancun para o aeroporto.
Sendo o nosso último dia aproveitamos ao máximo as piscinas e as praias do resort assim como todas as actividades disponíveis. Uma delas foi a canoagem :)


À noite, foi a vez de jantar no restaurante temático brasileiro – La Gran Tortuga - onde nos foi servido rodízio, que se revelou ser muito fraquinho em relação ao que estamos habituados aqui em Portugal…

O resto da noite foi aproveitada para nos despedirmos do resort pois sabíamos que no dia seguinte não íamos ter tempo para isso.

E pronto foi assim que acabou a nossa lua de mel...

No entanto, não posso terminar este report sobre o México, sem falar em algo que me incomodou bastante neste país e que fez com que as minhas férias não fossem assim tão especiais… Isto para pessoas como eu que têm aversão a bichos, mais concretamente répteis…Sim, eu já sabia que ia para um clima tropical com muita vegetação onde tudo é propício à aparição destes bichinhos… E mesmo depois de amigos que já tinham estado no México, me terem alertado para esse facto, eu não consegui ficar imune a este “problema”! Mas como é que eu podia?? Era iguanas e osgas em todo o lado onde fossemos…

Iguana no resort

Iguana em Xcaret

Iguana no Resort


Iguana em Tulum


Aqui contamos 10 todas juntas!!!

Nos primeiros dias as iguanas incomodavam-me pois elas apareciam em qualquer canto no resort, mas quando eu finalmente me apercebi que elas até fugiam de nós, deixei de me importar com elas… O pior eram mesmo as osgas… Imensas osgas! Principalmente de noite, que ao ir para o quarto, apareciam em todo o lado e até mesmo no quarto tivemos uma :(

Osga :(

E por último, tenho de me queixar dos meus queridos amigos mosquitos que me picaram todinha e me obrigaram a gastar um frasco de Fenistil!!! Qual repelente qual quê! E o pior foi mesmo no último dia, Sábado à noite, que eu usei calças e então eles picaram-me os pezinhos todos :( só num pé contei 10 picadelas…!!

Pronto, deixo aqui como último registo o pior do México… Para mim… Que não conseguia estar sossegada em nenhum lado… Nem mesmo no quarto!!

1 comentário:

 
footer