quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lisboa - Parte III

Belém é uma paragem obrigatória para quem visita Lisboa, por isso o nosso último dia na capital lusitana foi inteiramente dedicado a este local.




A Torre de Belém, uma das 7 Maravilhas de Portugal, foi o nosso ponto de partida.




Subimos até ao topo da Torre, uma tarefa dificultada devido às escadas de acesso serem muito estreitas, de tal forma que só circula uma pessoa de cada vez.



Seguindo pela margem do Rio Tejo, e sempre a pé, chegamos ao Padrão dos Descobrimentos.

Este monumento foi erguido para homenagear os Descobrimentos portugueses apresentando a forma de uma caravela, liderada pelo Infante D. Henrique, que segura numa mão uma pequena caravela, seguido de muitos outros heróis da história portuguesa (Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral - que descobriu o Brasil - Fernão Magalhães - que atravessou o Pacífico em 1520 -, o escritor Camões e muitos outros).


Não resistimos e subimos até ao topo do Padrão onde avistámos a magnífica zona de Belém o Rio Tejo e o Mosteiro dos Jerónimos na sua plenitude.


A visita a Belém terminou noutra das 7 Maravilhas de Portugal, o Mosteiro dos Jerónimos.


Este mosteiro foi encomendado pelo rei D. Manuel I, pouco depois de Vasco da Gama ter regressado da sua viagem à Índia.

O claustro do Mosteiro dos Jerónimos é um dos mais bonitos e trabalhados da Europa.

4 comentários:

  1. Belém é de facto muito bonito... mas o que mais nos cativa é mesmo a vila de Sintra, não só pelo palácio mas sim toda a zona em si :) em que altura do ano foram?

    ResponderEliminar
  2. Olá Nicole!
    Aproveitámos um fim de semana prolongado em Abril de 2008.
    Por acaso tivemos sorte com o tempo pois estava um calor anormal para essa altura do ano! Nem fomos preparados com roucas frescas e tivemos de comprar umas t-shirts em Lisboa :)

    ResponderEliminar
  3. Realmente o clima anda muito impressível nestes últimos anos... mas melhor assim com sol do que chuva o fim de semana todo :)
    Agora que já terminou a sua reportagem sobre Lx, vou começar também a traçar o meu "plano de viagem" para às férias do Carnaval!!
    E por falar em Pascoa... qual será o próximo destino a ser apresentado aqui? é que eu também ainda não me pensei nas minhas próximas férias da pascoa ;)

    ResponderEliminar
  4. Nicole, podes ver o meu próximo destino no widget "Próxima Viagem", situado na lateral direita do blog!
    Esta Páscoa estou a planear uma visita aos Açores, à ilha de São Miguel :)

    ResponderEliminar

 
footer