quinta-feira, 21 de julho de 2011

Açores - Parte XI: Ponta Delgada

A viagem aos Açores estava quase a terminar mas no regresso a Ponta Delgada, não quisemos deixar de visitar o mercado da cidade. Lá encontramos todos os produtos típicos da ilha desde o ananás, o chá, o licor, os queijos, as queijadas e o famoso inhame, que faz parte do cozido das furnas.



À noite foi a vez de experimentarmos o restaurante do hotel, “A Colmeia”. A ementa começou com favas verdes e polvo de entrada e como pratos principais escolhemos Franguinho com recheio de S. Miguel e Lombinho de porco com migas de batata doce. A sobremesa foi um bolo de chocolate magnifico e uma colmeia de frutas e gelado ;)




Depois deste requintado jantar, no final a conta surpreendeu-nos! Não pelo valor mas sim pela forma de ser apresentada. Alusivo ao tema do hotel, a conta veio dentro de um livro do antigo colégio!



No dia seguinte só tivemos mesmo tempo de nos levantar e ir direitinhos para o aeroporto! Desta vez a viagem foi pela SATA e o voo foi directo para o Porto.


E assim terminou esta viagem pelos Açores… Na bagagem trouxemos experiencias únicas e alguns recuerdos para oferecer à gente do continente como o chá Gorreana, os queijos das ilhas, as queijadas de Vila Franca do Campo e pedras vulcânicas da praia da Caloura!




4 comentários:

  1. E agora quem mora em Lisboa já pode comprar produtos frescos dos Açores. Entre eles as famosas queijadas de V.F.Campo . ás 5ªs feiras recebem mercadoria e podemos então levar essas deliciosas iguarias para as nossas mesas.
    Mas quando vou a qualquer das ilhas venho sempre carregada.

    ResponderEliminar
  2. Eu fiquei bastante surpreendida por não termos estes produtos à venda aqui no continente... É uma pena!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Vou em breve a São Miguel e gostei muito da tua descrição da viagem, alias foi a melhor que encontrei. obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lou! Nem imagina como fico contente com o seu comentário! É justamente para isso que partilho as minhas viagens neste blog… Para poder ajudar outras pessoas a planear as suas viagens! Tenho a certeza que vai gostar de São Miguel! Uma boa viagem :)

      Eliminar

 
footer