quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Barcelona: Parte III - Do Port Vell ao Port Olímpic

Apesar de estar planeado, para a tarde do 1º dia, continuar o passeio pela zona do Bairro Gótico, aconteceu-nos um percalço. Esquecemo-nos das baterias da máquina fotográfica no hotel e então tivemos de voltar para trás. Uma vez que já estávamos no fundo das Ramblas, perto da Plaza de Colón, optamos por fazer o trajecto definido para a tarde do 3º dia: a zona da marina, desde o Porto Vell ao Porto Olímpico.




Mesmo em frente ao Mirador de Colón, na direcção do mar, destacam-se a Torre de Jaume I e o World Trade Center.


Seguindo pela Rambla del Mar, podemos apreciar os inúmeros barcos que se encontram no Port Vell.



Chegando ao fim da Rambla del Mar, encontramos o centro comercial MareMagnum.


Nesta zona também se encontra o L’ Aquarium.


Continuando o nosso passeio, sempre a pé, em direcção à praia Barceloneta, encontramos a incrível escultura ”El Cap de Barcelona”.


E também, o não menos fantástico Edificio do Gás Natural.


Chegados à zona de Barceloneta, podemos descansar no pequeno Parc de la Barceloneta e ao mesmo tempo contemplar a Torre de Les Aigues.

E finalmente chegamos à praia! Com o calor que se fazia sentir e depois da longa caminhada, tínhamos sabido mesmo bem uns mergulhos no mar…



Seguindo em direcção ao Port Olímpic, passamos pelo Gran Casino de Barcelona, pelas torres de “oficinas” e pela interessante escultura de um peixe.




Como tínhamos de fazer o caminho contrário, decidimos ir por dentro da cidade e aproveitamos para visitar o Parc de la Ciutadella onde se situa o Parlament de Catalunya, o Zoo de Barcelona, o Mamuth de tamanho original, a cascata, o Hivernacle e o Umbracle.









Já bastante cansados da caminhada, lá tivemos de arranjar forças para regressar ao hotel. O regresso foi sempre pelo Passeig de Colom onde encontramos edifícios lindíssimos.





Como nesse dia nos tínhamos levantado cedo, e fartamo-nos de andar a pé, decidimos comprar umas sandes e comer no quarto do hotel. Apesar de o cansaço ser muito, não conseguimos resistir e, depois de jantar, fomos até à La Rambla apreciar o ambiente nocturno que é tão ou mais movimentado como de dia!





2 comentários:

  1. Que belas imagens de Barcelona! Ceu azul, claro e aparenta uma temperatura agradabilissima! Estou procurando algum lugar da peninsula iberica para passar o reveillon, conciliando uma viagem ao marrocos, mas sem duvida, que nao encontrarei esta paisagem cheia de vida em pleno inverno... Talvez Lisboa sera melhor opcao e assim, observar os fogos do Tejo. Vamos ver o que decido ate la... ;)

    Parabens pelo blog!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Fê! Sendo eu do Porto, não posso deixar de te aconselhar a passagem de ano nesta cidade! Também temos um fogo lindo no rio Douro ;)

    ResponderEliminar

 
footer