sábado, 19 de novembro de 2011

Barcelona: Parte V - Sagrada Família

Depois de conhecermos O Park Guell, a La Pedrera e a Casa Batló, fomos visitar mais uma obra de Gaudi, considerada por muitos a sua obra-prima, a Sagrada Família. Este projecto foi iniciado em 1909 e não se estima a conclusão para antes de 2026.

O templo foi projectado para ter três grandes fachadas: a Fachada da Natividade, quase terminada com Gaudí ainda em vida, a Fachada da Paixão, iniciada em 1952, e a Fachada da Glória, ainda por completar.









Apesar de o seu exterior ser absolutamente fantástico, a visita ao interior do templo é obrigatória e não é menos extraordinária.









Podemos ainda subir a uma das suas torres, através de um elevador interior, para contemplar uma vista magnífica sobre a cidade catalã.








A visita à Sagrada Família termina no museu onde podemos ver exposições associadas à vida e morte de Gaudi, inclusive o seu túmulo, e à construção do tempo ao longo dos anos.







Neste mesmo dia à noite, voltamos à Casa Batló, à La Pedrera e à Sagrada Familia para ver como estes monumentos se transformam à noite.





8 comentários:

  1. Ola! Muito fixe o report. Vou no proximo fim de semana tambem para 4 dias e o meu itenerario é muito parecido com o teu :) diz-me uma coisa, ainda existem aquelas carteirinhas com 10 bilhetes de metro/autocarro? Isso dá um jeitao para as deslocaçoes na cidade. Nao andaram muito a pé? Nao me parece facil andar tanto a pe, talvez alugue uma bicicleta lol obrigado pelo report!

    ResponderEliminar
  2. Olá e obrigada :) é pena que ainda não tenha aqui o report completo pois ainda só relatei 2 dias da viagem :) sim, ainda existem os bilhetes de 10 viagens de bus/metro apesar que nós optamos pelo bilhete de 3 dias... E mesmo assim andamos bastante a pé! Só no 1º dia fizemos a pé o trajecto desde o Porto Vell ao Porto Olimpico! Já para não falar as vezes e subimos e descemos as Ramblas :)

    ResponderEliminar
  3. Estão lindas as fotos! Espero ansiosamente pelos restantes posts. Bj grande

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Marta! É sempre um prazer ver-te pelo meu blog ;) bjs

    ResponderEliminar
  5. Uma bela cidade que merece ser vista com atenção e com tempo.
    E parece-me que o tempo nunca é demais para ver os locais mais emblemáticos desta fabulosa cidade.
    As fotos estão uma maravilha. Melhor é impossível.

    ResponderEliminar
  6. É verdade... Barcelona tem inúmeras atracções turísticas! Obrigada pelo elogio ;)

    ResponderEliminar
  7. Olá.Nós amamos Barcelona: mercado Boqueria, Las Ramblas, Parque Guell, Sagrada FAmilia belas fotos,grande informação.
    temos visto que tem viajado muitos lugares na Espanha, você tem algumas belas imagens, você tem que visitar nossa cidade Palencia, muito pouco. Venda de Banhos é um pequeno e acolhedor hotel, ótimo para visitar Castilla y Leon (Burgos, León, Valladolid, Palencia), também perfeito para uma paragem Portugal-França. Visite o nosso blog
    Um tempo esplêndido é a Páscoa. Atenciosamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visite o nosso blog www.turismodepalenica.wordpress.com
      Ok Hoteles

      Eliminar

 
footer