sábado, 17 de dezembro de 2011

Barcelona: Parte VII

Depois da visita por Montjuic, fomos até ao bairro El Raval, onde convivem pessoas vindas de outros países e culturas e onde existem lojas de todas as nacionalidades. A sua principal atracção é o gato do Raval que se situa na Rambla del Raval.


Confesso que não nos sentimos muito seguros nesta zona de Barcelona e por isso a visita aqui foi rápida. Reservamos a tarde para ver alguns monumentos que nos tinham escapado no 1º dia e por isso fomos até à Praça Catalunha, onde já tínhamos estado tantas vezes mas sempre de passagem.






Nesta zona encontra-se o Hard Rock Cafe Barcelona onde entramos por pura curiosidade.



Outra obra emblemática de Gaudi que queríamos ver era a Casa Calvet, e tendo como ponto de partida a Praça Catalunha, e depois de muitas voltas, lá a descobrimos.


O próximo destino traçado era o Arco de Triunfo e como sempre usamos o metro para lá chegar.


De seguida fomos conhecer o Museo de Arte Contemporáneo de Barcelona (MACBA) e o Centre de Cultura Contemporània de Barcelona (CCCB) mas apenas por fora!






3 comentários:

  1. Cada vez fico mais supreendida com os locais que não vi em Barcelona, mas pelo seu blog consigo visualiza-los agora. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Quando viajar até esta cidade é imprescindível que "tire apontamentos" aqui, dos locais mais emblemáticos desta bela cidade. Deve ter sido uma viagem muito bem programada tendo sido visitados a maioria dos locais interessantes.
    DEsejo FEstas FElizes.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos vossos comentários! É verdade que Barcelona tem muito para ver e graças à nossa viagem de 4 dias, conseguimos ver muita mas mesmo muita coisa! Fiquem atentas pois ainda há muito para "postar" sobre Bracelona ;) beijinhos e boas festas!

    ResponderEliminar

 
footer