quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Barcelona: Parte XI – O Hotel

A escolha do hotel para Barcelona não foi nada fácil e demorou algum tempo até decidirmos onde íamos ficar. Apesar de termos imensos amigos que já tinham ido a Barcelona e que nos aconselharam os hotéis onde tinham ficado, parecia que nenhum nos satisfazia, ora pelo preço ora pela localização.
Depois de algumas pesquisas e graças ao apoio dos membros do Portal das Viagens, encontramos um hotel não muito caro (não se pode dizer barato porque em Barcelona nada é barato!) e localizado num sítio excelente.


Ver mapa maior

A escolha recaíu no chic&basic Rambles, um simpático hotel da cadeia chic&basic que como o nome indica, os seus hotéis são básicos mas com muito bom aspecto e a um preço razoável.
A sua localização não podia ser melhor! A dois passos da estação de metro Drassanes e bem no início das Ramblas, do lado da marina do Port Vell.






Este hotel está ainda em processo de transformação para o chic&basic Rambles pois dantes era o Aparthotel Gutenberg.
Na altura da reserva podíamos optar pelos quartos renovados (a um preço superior) ou pelos antigos quartos.

Os quartos são muito simples mas têm tudo o que é necessário para uma estadia de curta duração em modo city break.



No nosso quarto predominava o verde sendo que uma característica deste hotel é ter quartos de várias cores. Nitidamente um hotel para o segmento jovem, este hotel chega a ser irreverente pois tem uma comunicação muito própria :)


E pronto, encerra-se assim o capitulo desta viagem de 4 longos e bem aproveitados dias em Barcelona!

8 comentários:

  1. E a próxima já está marcada! Não revelo pormenores porque pode dar azar ;) Beijinhos Marta!

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Encontrei o blog via Portal das viagens e ajudou-me muito na organização da minha viagem Barcelona já esta proxima quarta feira. Curiosamente tambem vou 4 dias e três noites com os mesmo horarios de voos.
    Vou ficar alojada na zona de Montjuic, daí começar a minha visita por lá, mas aproveitei grande parte do vosso itinerário.
    Obrigada pela partilha e boas viagens!

    ResponderEliminar
  3. Olá Becas!
    Fico muito feliz que o blog te tenha ajudado no planeamento da tua viagem! A ideia é mesmo essa... Partilhar experiências que possam ser úteis a quem vai para o mesmo destino ;)
    Tenho a certeza que vais adorar Barcelona! Boa viagem :)

    ResponderEliminar
  4. Olá! Obrigada pela partilha de informações! Este cantinho ajudar-me-à bastante no planeamento da minha viagem! :)
    Quanto a este hotel tenho algumas questões que talvez me possas ajudar! Compraste o quarto directamente no site deles? Não vejo a opção para escolher os quartos novos! O pequeno almoço está incluído? No site não vem nada a mencionar! :( Obriga, jinho

    ResponderEliminar
  5. Bem-vinda Sini!! Espero que este report de Barcelona te ajude na tua viagem! Quanto ao hotel, na altura ele estava em obras de transformação. Eu fiz reserva com pequeno-almoço incluído mas realmente agora não vejo essa opção. Acredito que possa ser devido a obras de remodelação no restaurante... A melhor opção é mandares para lá um e-mail a questionar essa situação. Eu reservei directamente no site deles mas também podes reservar aqui: http://www.booking.com/hotel/es/apartahotel-gutenberg.pt.html No Booking ainda mantém o nome antigo. Os quartos "superiores são os novos. Espero ter sido útil! Beijinhos e Boa viagem :)

    ResponderEliminar
  6. OLÁ:)
    Aproveitei praticamente o teu itenerário todo. Apenas trocando locais:)

    As fotos já vão dar uma ajuda brutal.
    Obrigadão, tá muito fixe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana! Fico feliz por de alguma forma te ter ajudado na tua viagem ;) Bjs

      Eliminar

 
footer