quarta-feira, 28 de março de 2012

Porto - Parte II

Como havia muito para visitar nesse dia, o almoço foi no shopping Via Catarina, em plena Rua de Santa Catarina. Seguimos sempre pela rua de Santa Catarina em direcção à Batalha e fizemos uma paragem no histórico Café Majestic, onde, desde a sua criação em 1921, se encontravam várias personalidades da vida cultural e artística da cidade, como por exemplo o piloto aviador Gago Coutinho.





Chegados à Praça da Batalha, encontramos a bonita Igreja de Santo Ildefonso e mais à frente o antigo cinema e o Teatro Nacional S. João.





Como tinha faltado subir a Torre dos Clérigos, apanhamos na batalha o eléctrico que nos levou de volta até ao Carmo.




Visitamos primeiro a Livraria Lello & Irmão, reconhecida como uma das mais belas livrarias do mundo.



Finalmente chegamos à Torre dos Clérigos ainda sem saber o que nos esperava… A torre tem seis andares e 75 metros de altura, que se sobem por uma escada em espiral com 240 degraus! O esforço é recompensado quando chegamos ao topo e vemos a deslumbrante panorâmica da cidade do Porto…





Infelizmente o tempo não ajudou a usufruir das melhores vistas da torre, mas ficou a promessa de lá voltarmos com um dia de sol!

Descemos a Rua dos Clérigos em direcção às próximas visitas: o Teatro Rivoli e o Coliseu do Porto.





Seguindo pela Rua Sá da Bandeira, encontramos o Teatro com o mesmo nome.


Caminhando em direcção à Estação de São Bento, descobrimos mais uma igreja com os azulejos tradicionais portugueses, a Igreja de Sto. António dos Congregados.


E finalmente chegamos à Estação de São Bento, conhecida internacionalmente pelos seus painéis de azulejos no átrio principal.









E a visita deste dia não ficou por aqui...

2 comentários:

  1. Ainda este fim de semana aí estivemos. Mas como fomos de combóio e o tempo esteve sempre chuvoso, dificultou-nos um bocado o passeio.Mas, com chuva ou sem chuva, esta é, decididamente, uma bela cidade. Fomos a alguns dos locais aqui retratados.Estamos a planear , daqui a algum tempo, uma outra ida, de 3 dias. SE o tempo estiver soalheiro ainda faço uma reportagem, senão....as fotos ficam tão cinzentas que é melhor tirá-las à moda antiga: a preto e branco.
    lol
    Mas subir à Torre dos Clérigos está mesmo fora de questão. Ai as minhas ricas pernas!
    beijos

    ResponderEliminar
  2. O Porto é mesmo assim... Cinzento :) Bonito com ou sem sol ;)

    ResponderEliminar

 
footer