terça-feira, 8 de maio de 2012

Londres: Parte III

Depois de um breve almoço no McDonald’s (para poupar dinheiro, tempo e desilusões!!), que encontrávamos a cada esquina em Londres, seguimos para a St Paul's Cathedral.


Foi nesta igreja que Diana e Carlos casaram, em 1981.
A sua cúpula é a segunda maior do mundo, sendo a maior, a cúpula da Basílica de São Pedro, em Roma. Do cimo da cúpula tem-se uma visão ampla de Londres, o que não pudemos comprovar pois a entrada é a pagar!




Mesmo em frente à St Paul's Cathedral, fica a Millennium Brigde, uma ponte pedonal inaugurada no ano 2000.


Do lado Sul da Ponte, encontra-se o Tate Modern, museu de arte moderna e contemporânea, de entrada gratuita, como quase todos os museus em Londres.
 

Ao lado do Tate Modern fica o Shakespeare's Globe Theatre, do qual William Shakespeare foi sócio e onde apresentou várias das suas peças.


O nosso próximo destino era o mercado de Covent Garden, que oferece compras e entretenimento, como algumas performances de rua, que tivemos a oportunidade de presenciar.








Seguimos em direcção a Leicester Square, a principal zona de cinemas de Londres, onde se pode assistir às estreias cinematográficas e comprar bilhetes para o teatro a metade do preço.





Nesta praça fica a fantástica e gigante M&M Store com 4 pisos cheios de cor e todo o tipo de produtos com o carimbo M&M.









A seguinte e última parada desse dia foi em Picadilly Circus, a famosa praça de Londres, conhecida especialmente pelos seus outdoors localizados num prédio de esquina, com publicidade luminosa da TDK, SANYO, MC DONALDS, COCA COLA, SAMSUNG, entre outras marcas internacionais.



Outra das atracções de Picadilly Circus é a estátua de Eros, Deus Grego que representa o amor.


Como este dia tinha sido muito longoooo, decidimos ir a um dos Sainsbury's, pertencente a uma das principais cadeias de supermercados de Londres, que ficava mesmo na rua do nosso hotel, e compramos umas sandes para jantarmos no hotel. Depois deste jantar improvisado, aterramos, literalmente, na cama deitando também os nossos planos de visita para essa noite, por água abaixo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
footer