sábado, 14 de julho de 2012

Londres - Parte VIII

Depois do almoço seguimos para o Kensington Gardens, um dos parques reais de Londres, onde se situa o Kensington Palace, que foi residência oficial da Princesa Diana.




Este parque é anexo ao Hyde Park sendo separados pelo lago The Serpentine. O nosso objectivo era atravessar estes 2 parques a pé para poder apreciar as actividades que os ingleses neles praticam mas, como estava um dia bastante chuvoso, eramos praticamente só nós a passear nos parques.





Em 2004, foi inaugurado, no Hyde Park, um memorial em homenagem à falecida princesa Diana, a Fonte Memorial de Diana, que consiste numa fonte de granito em formato oval.




Depois da longa caminhada por estes parques, saímos pelo Hyde Park Corner e demos de caras com o Wellington Arch e  vários monumentos de homenagem às vitimas das guerras como o Australian war memorial e o Royal Artillery Memorial.





E para o final de tarde deste dia, esperávamo-nos o Madame Tussauds, onde, à semelhança do London Eye, usufruímos de um bilhete gratuito graças aos vouchers do 2for1 do Days Out Guide.


Confesso que estávamos bastante ansiosos para ver as estrelas retratadas em cera mas a tarefa de tirar fotos ao lado delas não foi nada fácil pois havia imensa gente e quase que se atropelavam para chegar perto das ilustres personagens.



 


Depois das estrelas de Hollywood, entramos na área dedicada às personagens do desporto, onde estão representados os portugueses José Mourinho e Cristiano Ronaldo. 



E como é óbvio, não podiam faltar as personagens da realeza inglesa e os “fresquinhos” Kate & William.



Seguiram-se os artistas da música como os Beatles, Mickael Jackson, Britney Spears, Lagy Gaga, Fredy Mercure, Elvis Presley, entre outros.



Até os políticos têm direito a estátua de cera…



No final desta jornada, podemos optar por fazer a experiência “Scream” ou avançar sem passar por ela. Nós na nossa inocência quisemos experimentar mas, se soubesse o que sei hoje, tinha dispensado! Durante breves minutos (que a mim me pareceram horas), andamos sem parar por uma espécie de túnel escuro com sons arrepiantes e actores que nos pregam sustos de morte! Eu limitei-me a dar as mãos a quem ia comigo, a fechar os olhos e a berrar o mais alto que podia por isso pouco ou nada vi desta experiencia :)
 

Depois passamos por um local onde nos é explicado quem era a Madame Tussaud e como surgiu a ideia de criar pessoas em cera.



Marie Tussaud, durante a Revolução Francesa, foi responsável por fazer máscaras de cera dos revolucionistas que eram condenados à guilhotina. Mais tarde mudou-se para Londres onde iniciou o seu museu. A sede principal é em Londres existindo 8 filiais emNova York, Washington, D.C., Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong e Shanghai.  




E para acabar em grande, terminamos esta visita com as personagens animadas da Marvel como o Homem Aranha, Hulk, o Capitão América e o X-Men, num filme 4D coberto de grandes emoções :)



 

1 comentário:

  1. hahah o Jack dos Piratas das Caraíbas não me ia escapar com certeza!! :)

    ResponderEliminar

 
footer