Mesmo em frente ao Louvre, encontramos o Arco do Triunfo do Carrossel (em francês Arc de Triomphe du Carrousel). Este monumento foi construído por Napoleão Bonaparte em homenagem ao seu Grande Exército.
Tendo como destino o Arco do Triunfo, continuamos a nossa caminhada pelo Jardin des Tuileries, que fica entre o Carrousel e a Place de la Concorde.
A Place de la Concorde marca o início da Avenida dos Campos Elísios (Champs-Élysées) que se estende até ao Arco do Triunfo.
É a maior praça da capital francesa e palco de importantes acontecimentos da história da França. No período da Revolução Francesa, esta praça tornou-se o grande teatro sanguinário da Revolução, com a instalação da guilhotina onde foram executados o rei Luís XVI e a rainha Maria Antonieta.
Na altura do Natal, existem em Paris vários mercados de Natal espalhados pela cidade. O primeiro que conhecemos foi em plena Champs-Élysées onde não deixamos de provar o famoso crepe de Nutella.
E qual avenida das Ramblas em Barcelona… atravessar a Champs-Élysées foi uma verdadeira aventura tal era a quantidade de gente a passear na avenida!
E por fim chegamos ao nosso último destino desse dia: o Arco do Triunfo.
Este monumento foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, e detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Na sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido.
Sem comentários:
Enviar um comentário