sábado, 30 de março de 2013

Paris - Parte V

Depois da tentativa falhada, de subir à Torre Eiffel devido ao nevoeiro, aproveitamos o Domingo de sol para uma segunda tentativa.
Mas, como não fomos as únicas pessoas a pensar desta forma, depois de 1h na fila e com mais duas pela frente, resolvemos desistir mais uma vez de subir a torre…
A minha frustração só não foi maior porque já tinha tido o privilégio de o fazer na minha primeira visita a Paris!


Retomamos o nosso roteiro e continuamos pelo Champ de Mars até à École Militaire. 


 



O próximo destino foi o Hôtel National des Invalides, cuja construção foi ordenada por Luís XIV, em 1670, para dar abrigo aos inválidos dos seus exércitos.



Entre as personalidades ilustres lá sepultadas encontra-se Napoleão Bonaparte.




Daqui seguimos para o túnel da Ponte de l'Alma, onde, em 31 de agosto de 1997, morreu Diana, a Princesa de Gales. Passados todos estes anos, ainda existem inúmeras homenagens neste local.




A Église de la Madeleine foi em tempos um templo em homenagem ao Grande Exército, função que desempenhou até a construção do Arco do Triunfo, que a substituiu nessa função. Em 1842, foi consagrada como igreja católica, função que continua desempenhando na actualidade.


Muito perto fica a glamorosa  Place Vendôme onde se situa o Hotel Ritz e imensas lojas de luxo.





E para terminar o dia, fomos conhecer o imponente edifício da Ópera de Paris e as Galerias Lafayette, que infelizmente estavam fechadas possivelmente por ser Domingo…





1 comentário:

 
footer