quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Lisboa - Centro Histórico

O 2º dia na capital foi dedicado ao centro histórico tendo como ponto de partida, a Praça do Comércio, mais conhecida por Terreiro do Paço.


Esta praça foi durante dois séculos o palácio real de Portugal e é uma das maiores praças da Europa, com cerca de 36 000 m². No centro da praça está a estátua equestre de D. José.


Na parte norte da Praça do Comércio, encontra-se o belo Arco da Rua Augusta.


A Rua Augusta liga a Praça do Comércio, à Praça do Rossio. Fechada ao trânsito, esta rua é ladeada por diversas lojas, muitas delas de grandes marcas internacionais.


A Praça de D. Pedro IV, mais conhecida por Rossio, deve o seu nome à estátua de D. Pedro, que se ergue no centro da praça. D. Pedro IV  foi rei de Portugal e primeiro imperador do Brasil independente.



No topo da praça está o Teatro Nacional D. Maria II, que abriu as suas portas a 13 de Abril de 1846, durante as comemorações do 27.º aniversário de D. Maria II (1819-1853), passando por isso a exibir o seu nome na designação oficial.


1 comentário:

  1. Gostei do post e também acho essa praça admirável, mas vê lá que não sabia que era uma das maiores da europa. Beijnho.

    ResponderEliminar

 
footer