domingo, 1 de junho de 2014

Amesterdão – Parte III

Deixamos a RLD e partimos em direcção à Dam Square, ou Praça Dam, a principal e a mais antiga praça de Amesterdão. Localizada no centro histórico, esta praça deve o nome ao monumento nacional que aí está localizado, o Dam, um obelisco de mármore de 22 metros de altura feito em homenagem aos soldados mortos durante a Segunda Guerra Mundial.


Como fomos a Amesterdão na altura de uma grande festa – o Queen´s Day – esta praça estava cheia de divertimentos alegóricos mesmo em frente ao Palácio Real.



Para além do Palácio Real, nesta praça fica também o famoso museu Madame Tussaud, o centro comercial De Bijenkorf e a  Nieuwe Kerk (igreja nova).


Seguindo em direcção ao centro comercial Magna Plaza, podemos apreciar o lado oposto do Palácio Real.



Quando chegou a noite em Amesterdão, voltamos à Praça Dam agora cheia de cores e com o mesmo ou mais movimento que durante o dia.



E terminamos este primeiro dia em Amesterdão na Red Light District onde de noite tudo ganha uma nova vida! Foi interessante passear nas ruas da RLD e apreciar o movimento e a vivência desta zona da cidade onde, apesar da legalização do haxixe e da prostituição, nos sentimos perfeitamente seguros.

1 comentário:

 
footer