sábado, 31 de janeiro de 2015

Quarteira – Parte II: A praia e a cidade

Para fugir à confusão de Agosto, fomos de férias em Junho, ainda nem o Verão tinha começado… Antes das nossas férias estiveram duas semanas de autêntico Verão mas tudo mudou quando chegamos à Quarteira…
No primeiro e o segundo dia ainda esteve muito calor e fizemos uma praia fantástica.

 

Mas nos dias seguintes os dias acordavam quase sempre nublados e com vento… À tarde a coisa melhorava e lá íamos até à praia… Aliás, fomos todos os dias pois sempre vinha o bom tempo nem que fosse por poucas horas.




 O bom de ir em Junho foi que nunca nos tivemos de preocupar com lugar para estender a toalha na areia… Estava pouca gente na praia e tudo muito tranquilo… Tranquilo até demais que até deu saudades daqueles dias de Agosto com a praia e as ruas cheias de gente e de movimentação.



Quanto à praia em si, foi uma desilusão. Muito areal é certo, mas o mar não é o típico do Algarve em que podemos andar e andar e não perdemos o pé… Mal dávamos uns passos já tínhamos água pelo pescoço e quando vinham as ondas ficávamos mesmo sem pé… Para os adultos isto não foi um problema de maior mas para as crianças não foi de todo a melhor praia onde já estivemos.
De resto os nossos dias foram assim: casa – praia - casa e apenas saímos para ir às compras e fomos um dia até ao Aquashow (irei relatar num próximo post).
Em relação à cidade percorremos a marginal várias vezes de dias, de noite e pouco mais conhecemos. 





Sem comentários:

Enviar um comentário

 
footer