domingo, 7 de junho de 2015

Bruxelas - Parte III

A manhã do segundo dia em Bruxelas estava reservada para a Mini-Europa, um parque em miniatura de reproduções de monumentos da União Europeia. 


Para além dos monumentos, o parque contém miniaturas de paisagens, comboios, moinhos, montes, teleféricos e outros. Cerca de 80 cidades e 350 edifícios estão aqui representados.











De Portugal podemos ver monumentos alusivos a Lisboa, como a Torre de Belém e o Oceanário.


Tem ainda uma alusão (que em nada demonstra a sua real beleza) às praias do Algarve, à Ribeira do Porto e ao Castelo de Guimarães. 



Considerado como a Torre Eiffel de Bruxelas, com 103 metros de altura, o Atomium representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 mil milhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices. As esferas de ferro com cerca de 18 metros de diâmetro estão ligadas por tubos com escadas no seu interior com um comprimento de cerca de 35 metros. As janelas instaladas na esfera do topo oferecem aos visitantes uma vista panoramica da cidade. Outras esferas têm exposições sobre os anos 50. As três esferas, às quais só se tem acesso por tubos verticais, estão fechadas ao público por razões de segurança.





Sem comentários:

Enviar um comentário

 
footer