Antes de irmos para Ponta Delgada, resolvemos passar pela Lagoa para conhecer o Vale da Caloura, onde encontrámos uma praia recheada de pedras vulcânicas e onde existe uma piscina natural e o porto.
E já que a localidade da Fajã de Baixo ficava a caminho de Ponta Delgada, fizemos aí uma paragem para visitar as estufas de ananases.
Na plantação de ananases A. Arruda ficamos a conhecer todas as fases do cultivo do ananás, em estufas de vidro. Esta técnica é única no mundo e típica da Ilha de São Miguel.
E finalmente seguimos em direcção a Ponta Delgada mas antes de fazer check-in no hotel, ainda tivemos tempo para conhecer um pouco da cidade.
Marina
Praça Gonçalo Velho Cabral
Portas da Cidade
Igreja Matriz de São Sebastião
Como para o 1º dia o cansaço já era muito, depois de deixarmos as malas no Hotel do Colégio (o próximo post será inteiramente dedicado ao hotel), fomos jantar ao shopping Parque Atlântico que tem uma curiosa alusão às baleias dos Açores :)
Oi Marisa!! Passando so pra avisar que seu blog ja esta adicionado na minha lista!
ResponderEliminarBeijão, Ju
Obrigada pela retribuição Ju!!
ResponderEliminarBoas viagens ;)
As fotos estão bem giras...a estufa de ananás já está na minha lista.
ResponderEliminarHá mais estufas mas penso que esta é a principal...
ResponderEliminarFui visitar a Quinta das Três Cruzes mas penso que o processo é semelhante.
ResponderEliminarFiz uma visita à plantação de ananases( Arruda),Comprei 3 ananases que foram caríssimos em relação aos que encontrei no aeroporto ao regressar ao Continente. Os ananases que comprei foram diretos para o lixo eram simplesmente "uma porcaria"como é possível a venda deste produto impróprio para consumo.
ResponderEliminarOlá Julia, não posso confirmar nem desmentir pois não provei estes ananases. Poderá ter-se tratado de uma triste casualidade pois acredito que estes ananases têm qualidade, assim como os outros produtos típicos dos Açores.
Eliminar