Como a curiosidade para conhecer a praia (e a temperatura do mar!) era mais que muita, logo no primeiro dia demos um saltinho até à praia. Fomos para a zona da praia mesmo em frente ao apartamento, ou seja, à esquerda do Hotel Holiday Inn. Depressa concluímos que teríamos de descobrir outra zona da praia, pois o espaço para estendermos a toalha era muito reduzido devido às zonas concessionadas aí existentes.
No segundo e nos restantes dias, fomos para a zona da praia mesmo em frente às torres TAT, ou seja, à direita do Hotel Holiday Inn, onde aí não existem concessões.
Odeio praias em que temos de pedir licença ao vizinho para estendermos as nossas.Talvez porque tenho uma casa mesmo a dois passos de uma praia que, habitualmente , pouca gente têm.
ResponderEliminarPor isso, e não tenho vergonha de dizer , mas fui ao Algarve 5 vezes e já lá não vou há muitos anos. De tal modo que o meu filho diz que o nosso carro não conhece o caminho para aquela zona.
Recordo-me das filas para tudo e que nos restaurantes os portugueses não eram bem recebidos.
Uma das vezes fui para Carvoeiro.Foi uma amiga que me arranjou a casa. Como ela dizia, a praia estava sempre apinhada. Por isso, indicou-nos outra. Fabulosa e quase vazia. Foram umas férias calmas mas porque nos "ajudaram" senão não a descobríamos.
Mas reconheço que a maioria das praia são espectaculares, a água mais quente e a restauração está mais simpática para "os nativos".
Sim, concordo que é desagradável quando há muita confusão e muita gente na praia mas não é por isso que deixaria de ir para o Algarve! Principalmente porque não gosto mesmo das praias do Norte. São muito ventosas, o clima é muito mais frio e a areia mais grossa… Mas o principal problema é mesmo o mar! Aqui a água é gelada, ficamos logo sem pé e há ondas gigantescas… O mar do Algarve é mesmo como eu gosto! Apesar que podia ser ainda mais quentinho :)
ResponderEliminar