Como havia muito para visitar nesse dia, o almoço foi no shopping Via Catarina, em plena Rua de Santa Catarina. Seguimos sempre pela rua de Santa Catarina em direcção à Batalha e fizemos uma paragem no histórico Café Majestic, onde, desde a sua criação em 1921, se encontravam várias personalidades da vida cultural e artística da cidade, como por exemplo o piloto aviador Gago Coutinho.
Chegados à Praça da Batalha, encontramos a bonita Igreja de Santo Ildefonso e mais à frente o antigo cinema e o Teatro Nacional S. João.
Como tinha faltado subir a Torre dos Clérigos, apanhamos na batalha o eléctrico que nos levou de volta até ao Carmo.
Visitamos primeiro a Livraria Lello & Irmão, reconhecida como uma das mais belas livrarias do mundo.
Finalmente chegamos à Torre dos Clérigos ainda sem saber o que nos esperava… A torre tem seis andares e 75 metros de altura, que se sobem por uma escada em espiral com 240 degraus! O esforço é recompensado quando chegamos ao topo e vemos a deslumbrante panorâmica da cidade do Porto…
Infelizmente o tempo não ajudou a usufruir das melhores vistas da torre, mas ficou a promessa de lá voltarmos com um dia de sol!
Descemos a Rua dos Clérigos em direcção às próximas visitas: o Teatro Rivoli e o Coliseu do Porto.
Descemos a Rua dos Clérigos em direcção às próximas visitas: o Teatro Rivoli e o Coliseu do Porto.
Ainda este fim de semana aí estivemos. Mas como fomos de combóio e o tempo esteve sempre chuvoso, dificultou-nos um bocado o passeio.Mas, com chuva ou sem chuva, esta é, decididamente, uma bela cidade. Fomos a alguns dos locais aqui retratados.Estamos a planear , daqui a algum tempo, uma outra ida, de 3 dias. SE o tempo estiver soalheiro ainda faço uma reportagem, senão....as fotos ficam tão cinzentas que é melhor tirá-las à moda antiga: a preto e branco.
ResponderEliminarlol
Mas subir à Torre dos Clérigos está mesmo fora de questão. Ai as minhas ricas pernas!
beijos
O Porto é mesmo assim... Cinzento :) Bonito com ou sem sol ;)
ResponderEliminar