Depois do St. James Park seguimos novamente para Leicester Square para almoçar e visitar a Chinatown que tinha ficado por ver no dia anterior. Nesta zona não faltam restaurantes de comida chinesa e lojas “dos chineses”, iguais às que estamos habituados a ver em Portugal.
A próxima paragem foi em Westminster e começamos pela Westminster Abbey, igreja onde casaram os príncipes William & Kate.
O Big Ben já se avistava desde o nosso primeiro dia em Londres mas desta vez estávamos mesmo junto a ele. Um facto curioso é que o nome da famosa torre do relógio, é mesmo Clock Tower e não Big Ben, como vulgarmente lhe chamamos. Big Ben é o nome do sino existente na torre lá colocado durante a gestão de sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Este senhor era tão alto que habitualmente lhe chamavam Big Ben e daí advém o seu nome.
A Clock Tower é adjacente ao Palácio de Westminster (ou Houses of Parliament), sendo um dos maiores Parlamentos do mundo e um dos ex-libris de Londres. A sua arquitectura é lindíssima e pode ser contemplada melhor atravessando a ponte de Westmister.
Do outro lado da margem, encontramos o London Eye, outro ex-libris de Londres que nos esperava!
Aqui usufruímos do nosso primeiro desconto do 2for1 do Days Out Guide e pagamos apenas o preço de um bilhete para os dois, que dá acesso a um pequeno filme em 4D, antes de entrar para o London Eye, onde mostra a cidade de Londres aos olhos de uma cegonha.
Aconselho vivamente a experiência no London Eye pois as vistas sobre a cidade londrina são soberbas!
Aconselho vivamente a experiência no London Eye pois as vistas sobre a cidade londrina são soberbas!
Depois desta volta de cerca de 30 minutos, o nosso próximo destino era Notting Hill, um dos mais charmosos e típicos distritos residenciais de Londres, muito famoso pelo filme aí realizado e com o mesmo nome, em que os protagonistas são a Julia Roberts e o Hugh Grant.
Muito conhecido em Notting Hill é o Portobello Road Market, que acontece aos sábados na Portobello Road. Este mercado de rua é famoso pelas roupas em segunda mão e antiguidades. Infelizmente era dia de semana e por isso não podemos vivenciar o espírito desse mercado.
Ainda em Notting Hill entramos num barzinho tradicional londrino para comermos o lanche típico de Londres: scones, bolinhos de manteiga ingleses que acompanham o chá da tarde.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarlindas fotos gostei pessoalmente das do Big Ben podemos sempre partilhar as nossas fotos em
ResponderEliminarhttp://www.trivago.pt/londres-38715/outros-lugares-de-interesse/big-ben-141405