domingo, 14 de dezembro de 2014

Amesterdão – Parte VIII

Esta série de posts sobre Amesterdão parece nunca mais terminar… Não porque são muitos (vamos apenas no 8º) mas sim pela minha falta de tempo, sobretudo devido ao mais novo cá de casa! Vamos lá então despachar isto que já tenho mais 2 viagens para relatar: Quarteira (em Junho) e acabamos de chegar de Bruxelas!

Como é tradição aqui no blog, este último post é dedicado ao hotel, ou melhor, aos hotéis onde ficamos pois, desta vez, ficamos em 2 hotéis: 2 noites num hotel central e a última noite num hotel perto do aeroporto.
Os hotéis em Amesterdão, como na maioria das capitais europeias, são bastante caros, mesmo um simples hotel de 3* por isso, a escolha não foi nada fácil. Como sempre, não queríamos gastar muito dinheiro no hotel mas queríamos um hotel bem localizado, bem equipado e com bom aspecto. A escolha foi para o City Hotel Amesterdam.


Apesar de não ser muito central, este hotel estava bem localizado – junto à estação central de comboios – e chegávamos facilmente ao centro da cidade a pé.
Os quartos e a casa de banho estavam bem equipados e com decoração moderna.



Ficamos neste hotel as duas primeiras noites e na última optamos por um hotel junto ao aeroporto, pois o nosso voo de regresso era muito cedo. Ficamos no ibis budget Amsterdam Airport, que oferecia serviço de shuttle gratuito entre o hotel e o aeroporto.




Mesmo junto ao ibis budget Amsterdam Airport, fica o ibis Amsterdam Airport, da mesma cadeia de hotéis mas de um segmento superior. Como o nosso voo nem permitia que tomássemos o pequeno-almoço no hotel e como era apenas para passarmos a noite, optamos pelo mais económico.



Como alguém já disse, os íbis são como o McDonald´s… são iguais em todos os países e por já sabemos com o que podemos contar!

E pronto… terminou assim esta viagem a Amesterdão! Na bagagem trouxemos novas experiencias, histórias para contar e… waffles de caramelo, pois claro! A especialidade de Amesterdão são maravilhosas waffles de caramelo, propícias para acompanhar o café.



Sendo esta a primeira viagem a 2 sem o mais novo, claro que também não nos esquecemos dele!




2 comentários:

  1. Olá Traveling,
    Há quanto tempo! Fico ansiosa pelas viagens pela terra algarvia e Bruxelas. Há duas semanas regressei de Budapeste, uma bela capital. Vai lá visitar o meu blog. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Neste aspecto particular (hoteis) aqui em Amesterdão tenho alguma sorte; estadia à borla!
    Quantos aos hoteis, pelos relatos e fotos são caros mas parecem ter qualidade, ao contrário de outros lugares (por exemplo Itália), onde são caros e maus!

    Saudações!

    ResponderEliminar

 
footer