À tarde fomos conhecer mais um pouco da cidade como a basílica Koekelberg (Sagrado Coração), a mais importante igreja de Bruxelas e considerada a quinta maior igreja do mundo, com 89 metros de altura, 167 metros de comprimento e cúpula com 33 metros de diâmetro.
Como toda a família real, também os reis da Bélgica possuem um Palácio Real que, embora não morem lá, é usado para actos oficiais. Na altura em que visitamos a fachada do palácio, tinha morrido há pouco dias a rainha da Bélgica e por isso eram visíveis várias flores junto ao portão principal.
Mesmo em frente ao palácio fica o Parque de Bruxelas e atravessando-o encontramos o Palácio Nacional, uma construção neoclássica que abriga o Parlamento Belga. Juntos simbolizam o sistema de governo, ou seja, uma monarquia constitucional.
E claro que não podíamos ir a Bruxelas sem conhecer os edifícios fascinantes da União Europeia, como o Parlamento Europeu.
Para nossa surpresa, ficamos a saber que também Bruxelas tem um Arco do Triunfo, localizado no bonito Parque Cinquentenário.
De volta ao centro de Bruxelas, tivemos oportunidade de ver o Manneken Pis na sua forma original, ou seja, despido!
Depois foi tempo de fazer as compras para a família (e para nós também) dos tradicionais chocolates, a t-shirt para o mais pequeno e o íman para o frigorífico!
Sem comentários:
Enviar um comentário