O primeiro destino no segundo dia na ilha da Madeira foi o Pico do Arieiro. Apesar de a distância desde o hotel não ser grande, a viagem foi demorada devido à estradas com subidas íngremes e curvas sinuosas deste trajecto.
O Pico do Arieiro é o terceiro pico mais alto da ilha da Madeira, com uma altitude de 1818 metros, depois do Pico Ruivo e do Pico das Torres.
Desde o Pico do Arieiro é possível fazer o trilho de cerca de 6km até ao Pico Ruivo, acessível apenas a pé. Graças ao zoom da máquina fotográfica conseguimos ver as pessoas a chegar ao Pico Ruivo.
Já a caminho de Santana, a próxima paragem foi no Miradouro do Fortim do Faial.
O município de Santana, é um dos mais procurados pelos turistas na ilha da Madeira devido às suas casinhas típicas, em forma triangular. Existem alguns exemplares destas casas junto à Camara Municipal, que albergam o Posto de Turismo e Pontos de Venda de produtos característicos da região.
Mas também existem algumas destas casas ainda hoje habitadas.
O almoço em Santana foi na Quinta do Furão com umas maravilhosas vistas para o oceano e onde apreciamos mais um prato típico da Madeira: o filete de peixe-espada preto, com banana e maracujá.
Foi bom recordar o Pico do Arieiro, apesar de (com muita) pena minha não ter feito a caminhada até ao Pico Ruivo (nesse dia, tinha apanhado uma valente virose).
ResponderEliminarBeijinhos.
R: Obrigada pelo teu comentário no meu blog (seguidamente virão mais dois posts sobre o mesmo).