Depois de já termos adiado o circuito italiano em 2015, este era o ano em que iriamos concretizar esse sonho. Já tínhamos a data em vista, as férias marcadas e estávamos à espera dos catálogos do Mundo Abreu para saber preços e fazer a marcação durante esse evento.
Precisamente no dia em que saíram os catálogos, ocorreram os ataques terroristas em Bruxelas, no aeroporto onde tínhamos estado em 2014… ainda estavamos em choque com os atentados de Novembro 2015 em Paris… e agora Bruxelas… As notícias que se seguiram não foram as melhores para o turismo na Europa e Itália estava (e ainda está) nos países com maior alerta de ataque terrorista.
A juntar a isso tudo, iriamos viajar na semana do feriado religioso Corpo de Deus e nesse preciso dia estaríamos em Roma e no Vaticano… o alvo e o dia perfeito para os terroristas (pelo menos na minha cabeça!)… Tudo isto mais o facto de o Tomás não ir connosco, de estarmos 8 dias, 7 noites sem ele e pensar que nos iriamos expor ao risco… resultou numa mudança de planos de 180º!
Acho que para já ficou fora de questão viajar tanto tempo sem o nosso pimpolho… só de pensar nisso o coração fica apertadinho… uma coisa é ir 2 ou 3 dias… outra é uma semana inteirinha! E apesar de eu sempre ter dito que não seria este tipo de mãe… sou! Por isso, pelo menos por enquanto, nas férias grandes ele vai connosco e o circuito italiano vai ser feito em 2 ou 3 ou mais viagens separadas…
Mas posto isto, em casa não íamos ficar e se era para levar o pimpolho uma semana, o destino só podia ser de praia, de preferência fora da Europa e que a viagem de avião não fosse muito longa… Resultado? Cabo Verde! Ilha do Sal :)
E como se não bastasse esta mudança de planos abrupta, acabamos por não ir só os 3… os meus sogros também foram!
Na verdade, esta viagem já estava nos planos… só acabou por acontecer antes do esperado. Cabo Verde é uma óptima opção… um país seguro, com excelente clima, pessoas fantásticas, praias paradisíacas e apenas a 2h de avião de Lisboa… e apesar de já sabermos tudo isso de antemão… chegamos lá e ficamos maravilhados com o povo, a cultura, a praia de areia fina e branca… o mar azul… digno de um postal.
Quanto ao resort, também já estava escolhido há muito tempo… praticamente desde que tive conhecimento que este resort abrira na Ilha do Sal, que sempre tive vontade de ir para lá… até porque não há assim tantos resorts no Sal e a maioria são antigos, a precisar de uma modernização urgente.
Fomos para o novíssimo Oasis Salinas Sea que para além das excelentes condições, fica localizado na melhor praia da ilha – a Praia de Santa Maria.
Sem comentários:
Enviar um comentário