Marcamos ida de manhã e volta para o final do dia pois a viagem é curta, dura cerca de 1h30 e um dia chega perfeitamente para conhecer Verona.
Depois de sair da estação e caminhar alguns metros, a primeira paragem é na Piazza Bra. Aqui fica a Arena de Verona e havia uma espécie de mercado de Natal com várias barraquinhas.
Seguimos em direcção ao ex-libris da cidade, a casa de Julieta, onde podemos ver a famosa varanda e a estátua de bronze da Julieta, cuja lenda diz que, para ter sorte no amor, devemos tocar no seu seio direito.
A próxima paragem foi na Piazza delle Erbe onde se encontra o chafariz da Nossa Senhora de Verona e a coluna de San Marco com o leão, símbolo da república de Veneza.
Passano pelo Arco dela Costa, saímos da Piazza delle Erbe e entramos na Piazza dei Signori, conhecida e muito visitada pelas suas três atrações: a Loggia del Consiglio (que tem o teto enfeitado com estátuas de personalidades nascidas na cidade), a estátua de Dante e a Torre dei Lamberti.
Para terminar, fizemos uma caminhada com destino ao Castelvecchio, passando pela Ponte Scaligero, que atravessa o rio Adige.
Atravessamos o Castelvecchio, o imponente castelo símbolo de Verona, e encontramos mais uma ponte: a Ponte Pietra.
Os dias de Dezembro são curtos e por esta altura já estava escuro e um frio de rachar… Como tínhamos comboio pré-reservado, não tivemos outro remédio senão esperar e desesperar pela hora da partida de Verona num café quentinho!
Sem comentários:
Enviar um comentário