sábado, 22 de junho de 2019

Vidago

Desta vez organizamos mais um fim de semana romântico a dois, à semelhança do que tínhamos feito quando fomos a Ponte da Barca, em 2016.
A ideia foi a mesma: um destino a poucas horas de carro do Porto, com SPA e jantar incluído, apenas para relaxar e sem grande preocupação em conhecer pontos turísticos.
Quando se fala em Vidago pensa-se obrigatoriamente no charmoso Vidago Palace Hotel mas, como não é compatível com a nossa carteira, fizemos reserva no modesto, contemporâneo  e muito agradável Primavera Perfume Hotel, mesmo em frente ao Vidago Palace.






Chegamos ao hotel no sábado. já depois de almoço. e logo após o check-in fomos usufruir do SPA que inclui piscina interior e jacuzzi. 
Depois deste programa relaxante e de um bom banho, jantamos no restaurante do hotel e usufruímos de uma welcome drink no bar.
No dia seguinte, percorremos a zona envolvente do hotel que nos surpreendeu pela quantidade de hotéis abandonamos que encontramos. Na verdade, naquela zona só o Primavera Perfume Hotel e o Vidago Palace se encontram em funcionamento. Na rua lateral ao nosso hotel podemos ver o Hotel do Parque que se encontra à venda e ao completo abandono.



Mais acima, em frente à antiga estação ferroviária, existiu em tempos o primeiro hotel de Vidago, o Grande Hotel de Vidago, que na sua época era reconhecido pelo luxo e glamour e acolhia as mais altas personalidades portuguesas.



Todos estes hotéis em Vidago eram muito procurados devido à estância termal existente em Vidago. As pessoas chegavam em grande afluência de comboio para tratamentos termais e estadias prolongadas. Mesmo junto à estação encontravam o Grande Hotel de Vidago e, no fundo da avenida em frente à estação o  Vidago Palace Hotel.




Acontece que em 1990 esta estação foi desativada o que fez com que o turismo em Vidago decrescesse de tal forma que levou ao encerramento e abandono de diversos hotéis e pensões.


Hoje em dia a estação está transformada no balneário pedagógico de investigação e desenvolvimento de práticas termais de Vidago. 



A estadia no Primavera Perfume Hotel permite-nos usufruir de uma visita aos jardins do emblemático Vidago Palace.










Para o almoço, escolhemos um restaurante muito recomendado: a Taska do Quim Barbeiro, onde nos deliciamos com o típico Arroz de Costelinhas.  



E depois do almoço rumamos a casa terminando assim esta escapadinha tão breve quanto revigorante!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
footer