sábado, 20 de março de 2010

Braga, Barcelos e Viana do Castelo


Este post é sobre a nossa mais recente viagem. Uma vez que este ano o dia dos namorados calhou a um Domingo, decidimos comemorá-lo de forma diferente. Eu já tinha passado umas férias de Verão em Viana mas como nunca lá tinha ido com o Ricardo, e acho esta cidade lindíssima e muito romântica, decidimos que este seria o destino do nosso fim-de-semana a dois.
Viana não tem muito para ver e visitar, por isso decidimos passar por Braga e Barcelos antes de chegar ao destino final. Partimos de manhã cedo em direcção a Braga com o objectivo de conhecer a famosa Sé de Braga. Passeamos um pouco pelo centro da cidade e depois, graças ao GPS, lá descobrimos a Sé. Confesso que fiquei um pouco desiludida pois desde sempre que ouço falar deste monumento e pensei tratar-se de algo diferente. O interior da igreja é magnífico mas a sua localização, fora do centro histórico, retira-lhe encanto.

Depois desta breve visita por Braga, rumamos em direcção a Barcelos para almoçarmos no Restaurante Bagoeira. Devo dizer que os elogios que lhe tecem, são merecidos! Comida fantástica e os preços não são nada de especial. Após o almoço, caminhamos um pouco a pé pelas ruas de Barcelos onde encontrámos vários Galos de Barcelos espalhados pela cidade.

Finalmente seguimos viagem em direcção a Viana, mais concretamente para a Residencial Laranjeira, onde pernoitámos nessa noite. Devo-vos dizer que esta residencial é fantástica! Remodelada há pouco tempo, apresenta uma imagem moderna e bastante acolhedora. Em Viana a oferta de hotéis é de extremos, ou muito caros, ou pensões baratas. A residencial onde ficamos tem um preço em conta e uma óptima relação qualidade / preço. Aconselho vivamente! E como era o fim-de-semana do Dia dos Namorados, a residencial brindou-nos com vários miminhos: champanhe, flores e pequeno-almoço no quarto!

No dia seguinte, apresentei Viana ao Ricardo. Começamos por um passeio pedonal pela marina, percorrendo a margem do rio Lima. Depois fomos para o centro histórico onde a Praça da República se destaca pela sua beleza imperativa.

Para o lanche, contámos com a companhia do nosso amigo Pires, que reside em Viana e nos levou a comer as famosas Bolas de Berlim da pastelaria Natário. Esta delícia é bastante diferente das bolas de berlim a que estamos habituados. Para vos deixar com água na boca, partilho esta foto convosco!
Por fim, não poderíamos deixar de conhecer a basílica de Santa Luzia. Localizada bem no alto do monte de Santa Luzia, este local oferece-nos uma vista magnífica sobre a cidade de Viana, digna de um postal!
E assim terminou o nosso passeio romântico...


Praça da República

Basílica de Santa Lúzia


Resumo da Viagem

Duração: 2 dias
Estadia: Residencial Laranjeira
Restaurante referência: Restaurante Bagoeira (Barcelos), Restaurante Laranjeira (Viana)
Locais a não perder: Sé de Braga, Basílica de Santa Luzia

2 comentários:

  1. Ora cá está a minha cidade no seu esplendor :). E aquelas bolinhas de berlim quentinhas que maravilha!! Vale a pena virem até cá cima.

    ResponderEliminar
  2. ai só agora é que eu ví que a menina fez uma viagem a minha cidade e nem sequer me disse nada ou me veio dar uma beijoka :P
    Tambem só a perdou-o porque era o dia dos namorados!!
    Agora falando mais a serio acho que todas estas viagens são uma excelente ideia, fazes tu muito bem, e faz-me o favor de ser feliz ;) jokas

    ResponderEliminar

 
footer