quarta-feira, 4 de maio de 2011

Açores: Parte III - Caloura e Ponta Delgada

Antes de irmos para Ponta Delgada, resolvemos passar pela Lagoa para conhecer o Vale da Caloura, onde encontrámos uma praia recheada de pedras vulcânicas e onde existe uma piscina natural e o porto.




E já que a localidade da Fajã de Baixo ficava a caminho de Ponta Delgada, fizemos aí uma paragem para visitar as estufas de ananases.

Na plantação de ananases A. Arruda ficamos a conhecer todas as fases do cultivo do ananás, em estufas de vidro. Esta técnica é única no mundo e típica da Ilha de São Miguel.




E finalmente seguimos em direcção a Ponta Delgada mas antes de fazer check-in no hotel, ainda tivemos tempo para conhecer um pouco da cidade.

Marina


Praça Gonçalo Velho Cabral


Portas da Cidade


Igreja Matriz de São Sebastião


Como para o 1º dia o cansaço já era muito, depois de deixarmos as malas no Hotel do Colégio (o próximo post será inteiramente dedicado ao hotel), fomos jantar ao shopping Parque Atlântico que tem uma curiosa alusão às baleias dos Açores :)



7 comentários:

  1. Oi Marisa!! Passando so pra avisar que seu blog ja esta adicionado na minha lista!

    Beijão, Ju

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela retribuição Ju!!
    Boas viagens ;)

    ResponderEliminar
  3. As fotos estão bem giras...a estufa de ananás já está na minha lista.

    ResponderEliminar
  4. Há mais estufas mas penso que esta é a principal...

    ResponderEliminar
  5. Fui visitar a Quinta das Três Cruzes mas penso que o processo é semelhante.

    ResponderEliminar
  6. Fiz uma visita à plantação de ananases( Arruda),Comprei 3 ananases que foram caríssimos em relação aos que encontrei no aeroporto ao regressar ao Continente. Os ananases que comprei foram diretos para o lixo eram simplesmente "uma porcaria"como é possível a venda deste produto impróprio para consumo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Julia, não posso confirmar nem desmentir pois não provei estes ananases. Poderá ter-se tratado de uma triste casualidade pois acredito que estes ananases têm qualidade, assim como os outros produtos típicos dos Açores.

      Eliminar

 
footer