terça-feira, 10 de maio de 2011

Açores: Parte IV - O Hotel

O hotel seleccionado para a nossa estadia em Ponta Delgada foi o Hotel do Colégio.


Uma das razões desta escolha foi o factor preço pois, dentro dos hotéis de 4 estrelas, este era um dos mais económicos. Mas a principal razão da preferência pelo Hotel do Colégio prendeu-se com o conselho dado pela senhora da agência de viagens que já lá tinha estado hospedada e falou maravilhas do hotel, principalmente sobre a sua localização pois fica situado bem no centro de Ponta Delgada, numa das ruas típicas desta cidade.


O nome “Hotel do Colégio” deriva do colégio ”A colmeia” que, desde os meados do sec. XX e até recentemente, funcionou nos baixos do edifício. Na decoração do hotel é possível descobrir vestígios que denunciam a existência do colégio noutros tempos.



O próprio restaurante do Hotel chama-se Restaurante “A Colmeia”, um restaurante gourmet de referência em Ponta Delgada (muito bom por sinal!!!).



Assumindo-se como Janela da Essência e Alma Açoriana, o Hotel do Colégio tem traços arquitectónicos do séc. XIX e pormenores a influência do trabalho em cantaria de basalto local, praticado nesses tempos.



Em tempos foi residência de figuras ilustres como o ex-presidente da Republica Portuguesa Marechal Gomes da Costa, destacado para os Açores por razões políticas.


No geral o hotel foi da nossa satisfação: atendimento excelente, boas instalações, limpo, sossegado e o pequeno-almoço não deixou a desejar. No entanto, julgo que para hotel de 4* já necessita de algumas remodelações.




2 comentários:

  1. Pois...nem sempre a opinião dos outros corresponde à nossa. Em tempos também ficava em hotel mas agora optei por alugar um apartamento. Somos 4 .Ficamos 10 dias com aluguer de carro e assim sempre ficou mais económico. Ía com receio pois aluguei pela net e a casa pareceu-me óptima em relação ao preço. Afinal era tal qual como estava nas fotos e os proprietários impecáveis. Correu tudo lindamente.

    ResponderEliminar
  2. Olá Hiltom!
    Bem-vinda ao meu blog :)
    Realmente para 4 pessoas, um hotel saí caro...
    Mas por enquanto somos só 2 por isso vamos aproveitando as mordomias de um hotel :)
    A única vez que fiquei numa casa alugada foi em Portimão quando fui com os meus pais e este ano também vou ficar em Armação de Pêra pois vamos 8 pessoas!! Sendo assim compensa monetariamente e sempre se dividem as tarefas domésticas...

    ResponderEliminar

 
footer