quarta-feira, 25 de maio de 2011

Açores: Parte VI - Nordeste

Na tarde do segundo dia, deixámos o concelho da Povoação para trás e seguimos em direcção ao Nordeste.
Este concelho, outrora esquecido pelos turistas e pelos próprios habitantes da ilha, devido ao difícil acesso, era conhecido como a décima ilha dos Açores.

Uns dos principais pontos de atracção do Nordeste são os seus miradouros onde podemos contemplar a grandeza do Oceano Atlântico.
Para quem vem da Povoação, o primeiro miradouro que encontramos é o da Ponta da Madrugada.




A poucos quilómetros encontramos outro miradouro ainda mais bonito que o anterior, o da Ponta do Sossego.





O que se diz sobre o tempo nos Açores – que num dia passam as 4 estações do ano – foi-nos comprovado neste dia pois, de manhã, no Parque Terra Nostra estava de chuva e à tarde esteve um sol fantástico :)

Depois desta visita aos miradouros fomos até ao Farol do Arnel o que se revelou uma aventura pois a estrada para lá chegar é literalmente a pique!



Finalmente chegamos ao centro do Nordeste mas visitamos muito pouco. Apenas tivemos tempo de conhecer a igreja matriz e a Ponte de Sete Arcos.




Terminamos a nossa viagem pelo Nordeste no belíssimo Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões.





1 comentário:

  1. Muito bonita essa zona.A minha opinião é que, para os Açores temos de ir com tempo.Fazer como muita gente faz e ir numa viagem de grupo, em 7 ou 8 dias em que "aterram" em 3 ou 4 ilhas e depois dizem: Gostei muito!...isso não é viagem que se faça.
    Os Açores merecem mais. Muito mais! Uma viagem comprada, o alojamento marcado e um carro alugado do primeiro ao último dia.Os departamentos de turismo das várias zonas também T~em uma palavra a dizer.Pessoa informada vale por 2 (ou 3 ou 4) e depois...a curiosidade. A pessoa tem de estudar e saber o que vai ver. Olhar para um monumento por fora e dizer é bonito sem saber a sua história....isto não é conhecer. Isto não é viajar!
    E para que isso seja possível tem de haver boa companhia! Uma companhia com os mesmos gostos, do género que, quando um diz: Vamos? o outro diga: é para já!
    Claro que acabamos por vir estafados depois de umas férias assim, mas que importa? o importante é descobrir locais paradisíacos,luxuriantes, paisagens de cortar a respiração, miradouros com vistas soberbas, comida diferente e... até o ar que se respira por aquelas bandas, muito mais puro nos faz sentir mais leves e desintoxicados.
    Este é um local de eleição.

    ResponderEliminar

 
footer