sábado, 3 de setembro de 2011

Armação de Pêra – Parte III: Zoo Marine

Em férias anteriores no Algarve, fomos sempre para parques aquáticos e por isso desta vez decidimos conhecer o Zoo Marine.
Aproveitamos o facto que o tempo não estava famoso para a praia e fomos passar um dia a este parque temático.
Desde Armação de Pêra até ao Zoo Marine distam apenas cerca de 6 km por isso, à hora de abertura, já estávamos nós na fila para poder aproveitar o dia ao máximo, mas os planos saíram-nos furados…


Como ainda não tínhamos o nosso itinerário definido, pois só nos deram os horários dos espectáculos à entrada, começamos por explorar os divertimentos como a roda gigante, a Barca Pirata, o Búfalo e os diversos habitats como a zona dos crocodilos e jacarés, das aves tropicais e de rapina e o Oceanus, um aquário museu.








Planeamos assistir à apresentação “Aqualocos”, um espectáculo de saltos acrobáticos às 11h15, mas tal não sucedeu devido à chuva que começou a cair...
Fomos então às 12h00 assistir à exibição das focas e leões marinhos, denominada de “Wonderland”.




Antes de almoço ainda tivemos tempo de ver a apresentação “Floresta Mágica” onde as protagonistas são aves tropicais domesticadas.


O ponto alto do dia foi o espectáculo dos golfinhos, “As Sereias e os Golfinhos” que começou pelas 15h00.










Quando saímos do espectáculo dos golfinhos chovia torrencialmente, então aproveitamos para irmos assistir ao filme “SOS Planet” em 4D. Este filme retracta as consequências ambientais do aquecimento global, da destruição dos habitats marinhos e da desflorestação. Ao longo do filme vivenciamos experiências que nos fazem sentir que o que estamos a ver é real!
A nossa esperança era que quando saíssemos do cinema, já não estivesse a chover mas não tivemos essa sorte… Ainda esperamos algum tempo abrigados no bar mas a chuva não parou e tivemos de ir embora.
Com muita pena ficaram por ver duas apresentações, os saltos acrobáticos e as aves de rapina, e não fomos experimentar o Harakiri e o Rapid River, dois divertimentos que eu queria mesmo ter ido! Também nem chegamos a usufruir das piscinas lá existentes mas isso foi o de menos pois nos dias seguintes aproveitamos fantásticos dias de praia :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
footer