domingo, 27 de maio de 2012

Londres - Parte IV

O 2º dia prometia… Tínhamos planeado visitar os principais ícones da cidade Londrina como o Big Ben, o London Eye e o render da guarda no Palácio de Buckingham.
Começamos pelo Cleopatra’s Needle, um dos 3 Obeliscos Egípcios que foram oferecidos às cidades de Paris, Londres e Nova Iorque.


O obelisco de Londres está rodeado por 2 esfinges egípcias, antigas criaturas místicas representados por um leão estendido com uma cabeça humana, usualmente a de um faraó.



Seguimos a pé em direcção ao próximo destino: a Trafalgar Square, uma das principais praças no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805), uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas.


No centro da praça podemos ver a Coluna de Nelson, uma homenagem ao Almirante Nelson, que liderou a Royal Navy na costa de Cádis, Espanha e que faleceu na batalha de Trafalgar contra Napoleão.


É aqui também que se encontra o National Gallery, um museu que alberga uma preciosa colecção de mais de 2.300 pinturas de artistas como Leonardo da Vinci, Botticelli, Renoir, Monet, Van Gogh, e Picasso.
Mais uma vez, a entrada neste museu é gratuita! Não o visitamos pois tínhamos de nos apressar para o render da guarda que começava às 11:30, em frente ao Palácio de Buckingham.


Ainda na Trafalgar Square pudemos visitar a Igreja St. Martin-in-the-Fields, uma igreja muito simples comparada com as nossas igrejas portuguesas.




Deixando a Trafalgar Square para trás, encontramos o Admiralty Arch, um arco que marca a entrada aos automóveis e pedestres, para o The Mall. 


O The Mall é a avenida que se estende deste o Admiralty Arch ao Palácio de Buckingham, caracterizada pelo seu alcatrão vermelho.



Finalmente chegados ao Palácio de Buckingham, ficamos encantados com o imponente Memorial à Rainha Victoria.


E com o majestoso Canada Gate e os Memorial Gardens repletos de lindíssimas túlipas…


O Render da Guard, realiza-se em frente ao Palácio de Buckingham, diariamente durante os meses de Verão e em dias alternados durante o Inverno. Quando planeamos a nossa viagem tivemos esse factor em atenção para não falharmos este evento tão tipicamente londrino. Essa informação está disponível em http://www.changing-the-guard.com/.
Nunca pensamos que fossemos encontrar tanta gente para assistir a esta cerimónia, mas a verdade é que se junta sempre um aglomerado de gente e por isso o controlo policial é apertado.



A cerimónia dura cerca de uma hora e tem direito a banda e tudo…!






Só mesmo no fim destas solenidades é que conseguimos chegar perto do Palácio e espreitar o seu átrio.


Depois retomámos o nosso itinerário pelo St. James Park onde esperávamos desesperadamente encontrar os famosos esquilos. A tarefa não foi muito difícil pois eles estão em todo o lado!





2 comentários:

 
footer