quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Milão & Verona - Parte II

No segundo dia em Itália, fomos a Verona de comboio desde Milão. As viagens foram pré-reservadas online no site da Trenitalia, que oferece promoções de compra antecipada, 2x1, etc.


Marcamos ida de manhã e volta para o final do dia pois a viagem é curta, dura cerca de 1h30 e um dia chega perfeitamente para conhecer Verona.



Depois de sair da estação e caminhar alguns metros, a primeira paragem é na Piazza Bra. Aqui  fica a Arena de Verona e havia uma espécie de mercado de Natal com várias barraquinhas.



Seguimos em direcção ao ex-libris da cidade, a casa de Julieta, onde podemos ver a famosa varanda e a estátua de bronze da Julieta, cuja lenda diz que, para ter sorte no amor, devemos tocar no seu seio direito.





A próxima paragem foi na Piazza delle Erbe onde se encontra o chafariz da Nossa Senhora de Verona e a coluna de San Marco com o leão, símbolo da república de Veneza.



Passano pelo Arco dela Costa, saímos da Piazza delle Erbe e entramos na Piazza dei Signori, conhecida e muito visitada pelas suas três atrações: a Loggia del Consiglio (que tem o teto enfeitado com estátuas de personalidades nascidas na cidade), a estátua de Dante e a Torre dei Lamberti.




Para terminar, fizemos uma caminhada com destino ao Castelvecchio, passando pela Ponte Scaligero, que atravessa o rio Adige.


Atravessamos o Castelvecchio, o imponente castelo símbolo de Verona, e encontramos mais uma ponte: a Ponte Pietra.




Os dias de Dezembro são curtos e por esta altura já estava escuro e um frio de rachar… Como tínhamos comboio pré-reservado, não tivemos outro remédio senão esperar e desesperar pela hora da partida de Verona num café quentinho!





Sem comentários:

Enviar um comentário

 
footer