domingo, 7 de janeiro de 2018

Punta Cana - Parte I

No ano de 2017 devido a eu estar a realizar uma pós-graduação até meados de Julho, não nos foi possível viajar em Abril / Maio como habitualmente.
Decidimos por isso fazer umas férias em família em Agosto e o destino só poderia ser praia. Os próximos destinos na lista seriam as ilhas espanholas ou as Caraíbas.
Uma vez que o passaporte que tiramos em 2016 para o Tomás ir a Cabo Verde apenas tinha validade de 2 anos, decidimos tirar proveito desta condição e optamos pelas Caraíbas.
Já tínhamos estado no México em 2010, na nossa lua-de-mel, e por isso os destinos agora seriam Cuba ou Republica Dominicana. Sendo Cuba um destino mais “cansativo” para conhecer com uma criança de 4 anos, em que pelo menos gostaríamos de visitar Varadero e Havana, a escolha final foi Punta Cana, na Republica Dominicana.
Aproveitamos uma das promoções de reservas antecipadas na Abreu, em meados de Março, em que as crianças não pagavam absolutamente nada. Isto permiti-nos optar por um resort superior: o Riu Palace Bavaro. Tínhamos muito interesse em conhecer esta cadeia hoteleira pois já tínhamos estado nos Bahia Principe no México.
Ao contrário da sorte que tivemos em 2010 quando voamos para Cancun, Mexico, desta vez não tivemos voo direto do Porto e por isso tivemos de viajar até à capital. Analisamos todas as hipóteses: de avião, comboio e carro e sendo 3 passageiros, acabou por ser mais vantajoso ir de carro e deixar o carro no parque do aeroporto.



Viajamos com a Orbest pelo operador Jolidey. Tudo estreias já que em 2010 fomos pela Soltour na White.
A partida de Lisboa foi na hora marcada às 16:00 e o voo foi muito tranquilo mesmo o Tomás não tendo pregado olho nas quase 9h de voo! Partimos e chegamos de dia e daí não lhe ter dado o sono… esteve sempre entretido com os seus carrinhos, os vídeos no tablet e as refeições que fomos fazendo ao longo do voo.



Aterramos em Punta Cana cerca das às 20:00 locais e depois dos formalismos de desembarque, lá fomos de autocarro para o nosso resort. Apenas tivemos tempo de deixar as nossas coisas no quarto e ir comer algo antes que o restaurante buffet fechasse. Depois viemos dormir pois já estávamos a sofrer com o jet lag… no dia seguinte fomos explorar o resort mas este post já se alonga… fica para o próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
footer