domingo, 15 de agosto de 2010

México - Parte II

Tal como eu temia, no 1º dia acordámos debaixo de um temporal de vento e chuva… A vista da janela do quarto era aterradora, víamos o mar enfurecido e as palmeiras agitadas ao som do vento. Claro que eu entrei em pânico e pensei logo que as minhas férias estavam estragadas, que ia estar toda a semana assim, que eu nunca ia ver como era a Riviera Maia realmente com sol… E se não fosse a reunião que tínhamos marcada, às 09h00 no lobby do hotel, com o representante da Soltour, acho que tínhamos ficado toda a manhã na cama mas, tivemos de ganhar coragem para sair do quarto e para apanhar uma molha até chegar à paragem do comboinho.


Tal eu como já tinha lido em fóruns, as excursões pela Soltour pareceram-me exageradamente caras mas a ideia de alugarmos um carro e aventuramo-nos sozinhos pelo México não me agradava de todo. As excursões obrigatórias eram 2: Chichen Itza e Xcaret. Acontece que na compra de duas excursões tínhamos direito à excursão “Cancun Compras”, onde íamos a Cancun visitar 2 ou 3 centros comerciais e, a um desconto especial para a excursão a Tulum.
Sendo assim, programamos a nossa semana da seguinte forma: 3ª feira – Chichen Itza; 4ª feira – Cancun Compras; 5ª feira – Xcaret; 6ª Feira – Tulum e Sábado e ultimo dia, seria o único dia inteiro passado no resort.
Como nesse dia o sol e o bom tempo continuavam sem querer aparecer, aproveitamos para tratar de algumas coisas que estavam em falta: comprar o cartão telefónico para ligar aos papás, alugar um transformador para o carregador de pilhas (a corrente lá era tão fraquinha que as pilhas nem carregavam) e reservar os 2 restaurantes temáticos que faltavam.

No Bahia Principe, podíamos comer em qualquer um dos três restaurantes buffets do resort e ainda tínhamos direito a 3 restaurantes temáticos. Como no 1º dia já tínhamos reserva no restaurante mexicano, faltava-nos escolher mais 2. Optámos pelo Frutos del Mar, de marisco, que já me tinham dito ser muito bom, e pelo La Gran Tortuga, de rodízio de carnes. Apesar de ainda ser 2ª feira, já só conseguimos reservas para 6ª e Sábado.

Depois de almoço o tempo melhorou um pouco e fomos até à piscina mas volta e meia começava a chover torrencialmente, com tal força que tínhamos mesmo de nos por debaixo de água para a chuva não nos magoar…
Este dia foi mesmo uma desilusão… Apesar do calor o sol nunca apareceu e nem deu para bronzear um bocadinho :(

À noite, depois de jantar fomos até à Hacienda D. Isabel, o centro comercial do resort onde existem várias lojinhas com produtos típicos do México e, a partir das 23h00 tem música e animação ao vivo. Este era sempre um bom sítio para ir à noite onde, enquanto estávamos sentados na esplanada, a beber umas pinas coladas, víamos os bailarinos do resort a ensinar as coreografias aos hospedes menos envergonhados que aceitavam ir dançar com eles :)
Depois à 00h00 abria a discoteca onde íamos dar um pezinho de dança e beber umas margaritas :)




1 comentário:

 
footer