sábado, 30 de junho de 2012

Londres – Parte VII

No 3º dia em Londres começamos pelos museus que como já fui referindo, existem imensos na cidade londrina e quase todos de entrada gratuita.
O primeiro que visitamos foi o Natural History Museum, que fica muito próximo do Science Museum e do Victoria and Albert Museum. Estes são os 3 principais e maiores museus localizados na Exhibition Road.



O Natural History Museum reúne colecções das ciências da vida e da Terra, desde o tempo dos dinossauros, os minerais, a evolução da espécie humana, o corpo humano, a vida animal, etc. Este museu é enorme e alberga cerca de 70 milhões de espécies catalogadas em cinco grandes grupos: Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia.









Passámos a manhã inteira neste museu e acho que nem metade dele vimos! Tivemos muita pena mas o tempo não chegava para tudo, aliás, este foi o único museu que tínhamos seleccionado visitar e mesmo assim não o conseguimos ver todo. Acreditem que se quiserem explorar todo o museu, será necessário um dia inteiro…
O próximo destino era o Royal Albert Hall e o Albert Memorial e pelo caminho cruzamo-nos com o Science Museum e o Victoria and Albert Museum. Ainda entramos neste último só mesmo para dar uma olhadela muito rápida.



O V&A Museum é o maior museu do mundo de artes decorativas e design, dispondo de uma colecção permanente superior a 4,5 milhões de objectos.





Mesmo em frente fica o Science Museum mas esse só o avistamos mesmo pelo lado de fora.


E finalmente chegamos ao Royal Albert Hall, um salão de espectáculos com capacidade para mais de 8.000 pessoas onde vários artistas famosos dão concertos e gravam álbuns.




Mesmo em frente fica o Albert Memorial, já dentro do Kensingston Garden. Este memorial foi erguido pela rainha Victoria em memória ao seu marido, o Príncipe Alberto, que morreu em 1891 vítima da febre tifóide.


Nesta altura começou a chover imenso e abrigamo-nos num típico pub londrino, mesmo em frente ao Kensingston Palace, onde comemos os famosos Fish and chips.



Desta refeição só reconhecemos mesmo a fama porque sinceramente não é nada de especial… São simples filetes de peixe com batatas fritas, ervilhas e molhos para todos os gostos. E devo dizer que em Portugal se comem filetes de peixe bem melhores! Afinal estes ingleses não sabem o que é comer bem :)

1 comentário:

  1. Ah!Ah! Pode crer, é mesmo verdade...de monumentos bonitos, espaços verdes e museus têm eles muitos. Mas a nossa comidinha é a melhor delas todas. Beijinhos

    ResponderEliminar

 
footer