domingo, 26 de agosto de 2012

Óbidos: Parte I - Castelo de Óbidos

Em Maio deste ano decidimos rumar a Óbidos para um fim-de-semana em família, com o objectivo de comemorar o 60º aniversário do papá. Apesar de já todos termos visitado o Castelo de Óbidos, escolhemos este destino sobretudo para conhecermos o Jardim Buddha Eden, desconhecido pela maioria dos portugueses.
Partimos em direcção ao Castelo de Óbidos onde chegamos a tempo de almoçar. O restaurante escolhido foi o “Muralhas”, que como o nome indica, fica já dentro das muralhas de Óbidos, e serve comida absolutamente maravilhosa.
 





 
Depois do manjar abastado, fomos visitar o castelo, uma das 7 Maravilhas de Portugal.




 
Na rua central é possível encontrar várias lojas de comércio tradicional e saborear a famosa ginginha de Óbidos.




 
Ao longo de toda a visita, ficamos maravilhados com as casinhas, as ruas estreitas, as igrejas e os restantes pormenores característicos desta vila.







 
Os mais corajosos podem subir às muralhas e desfrutar das vistas panorâmicas.





 
Depois desta visita ao castelo foi tempo de ir para o hotel, onde nos aguardava um espectacular jantar de aniversário para o nosso paizinho :)

2 comentários:

  1. Eu também gosto muito de Óbidos e o Buddha Garden já está na minha lista para Setembro.
    Contudo, aguardo o seu post sobre este último local. O que achou? Gostou?

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta! Eu gostei muito do Jardim Budha Eden, é muito lindooo! Só fiquei desiludida por chegar lá e ficar a saber que agora cobram 2.5€, para a entrada, quando antes era gratuito... Nem foi pelo valor, até porque se justifica perfeitamente que a entrada seja paga e ainda nos dão uma garrafa de vinho... O pior é não terem essa informação no website e irmos ao engano! Mas vale muito a pena visitar... é um cantinho lindo perdido no nosso Portugal....

    ResponderEliminar

 
footer